sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

DICAS DE SOM



Para a frente do carro coloque nas portas um mid-bass de 5" ou 6", no meu chevette eu tenho um par de falantes da Aiwa de 5", que na minha opinião são os que melor se adaptam ao recorte da porta do carro, mas pode ser usado de 6" da Bravox, série Endurance, ou da Novik série Double Bass, este último é bem interessante pois é um falante bonito com cone prateado e centro vermelho, relaçando a esportividade, além de ser barato e muito bom. Coloque um par de tweeters em cima do painel, inclinados a +/- 45° e virados para os retrovisores, para dar um efeito de palco muito bom.
Na traseira recorte a lataria em cima do tanque de combustível e coloque um tampão personalizado, se é que você já não tem um, e instale um par de woofers de 8" (eu tenho um par de triaxiais 6x9, mas aconselho o par de woofer por dar graves mais profundos).
No porta malas a melhor opção, devido ao desenho do porta-malas é colocar uma bazuca, de preferência de 12", mas a de 10" já faz um bom "estrago". No meu carro eu tenho uma de 12" com um Subwoofer Novik Double Bass. Faça um buraco coberto com tela de pano no tampão para deixar o som do porta-malas vazar pra dentro do carro.
Como amplificação eu uso um par de boosters Aquarius modelo 7070 e para a bazuca eu uso um Aqurius WE900. Estes módulos são bem baratos e fáceis de se achar. Com essas mudanças e uma boa regulagem do aparelho o som fica excelente.

Nenhum comentário: